Aliança produtiva de agricultores familiares tem acompanhamento da equipe técnica da Coopfesba

Uma visita de acompanhamento e orientação técnica aos agricultores familiares do assentamento Loreta Valadares no município de Ibicaraí, marcou mais uma etapa do projeto Aliança Produtiva desenvolvido pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA) em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

A atividade realizada nesta última quinta-feira, 08 abris de 2021, contou com participação do diretor–presidente da cooperativa, Osaná Crisóstomo do Nascimento, e do engenheiro agrônomo da instituição, Neto Pimenta.   A visita ao assentamento de reforma agrária faz parte do objetivo da COOPFESBA em ampliar a Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER nas comunidades. Visa estimular aos agricultores familiares a produzirem amêndoa de cacau fino de auto padrão para a fabricação de chocolate especial, possibilitando agregação valor em todo cadeia produtiva.

De acordo com Osaná Crisóstomo, a cooperativa tem avançado na assessoria aos agricultores com apoio da SDR atáveis do projeto Bahia Produtiva. “Estamos trazendo assistência técnica aos cooperados e contribuindo para que eles    produzam amêndoas do cacau de qualidade e outras culturas agrícolas, e também possam acessar crédito como o Pronaf”. O dirigente completou: “Uma ação importante por que contribui no melhoramento das boas práticas da agricultura, desde a planta do cacau, passando pela secagem até a fabricação chocolate na nossa agroindústria Bahia Cacau”.